
Cresce o número dos defensores da tese de que José Luis Arnault é o candidato natural do PSD à Câmara Municipal de Gondomar.
Na certeza de que Valentim Loureiro não terá condições para voltar a ser candidato e, perante o risco de o município do ouro voltar a mãos socialistas, muitos são os que veêm no carismático e popular político lisboeta a solução natural para a manutenção da autarquia nas mãos laranjas.
E os argumentos a favor são cada vez mais:
Arnault não é de Gondomar, mas Valentim também não e isso não obstou a enormes vitórias do major.
Curiosamente ambos tem ligações a Viseu, de onde o major é natural e onde Arnault, como deputado, tem feito um trabalho de enorme brilho, que suscita admiração nacional pelo prestígio que tem vindo a darà função e pela forma como tem valorizado o distrito.
Ambos são especialistas em futebol, o major com dezenas de anos de dirigismo com os resultados à vista de todos e Arnault, que foi ministro do desporto, viu até, recentemente, a própria Comissão Europeia certificar os seus vastos conhecimentos na matéria designando-o para a liderança de um grupo de estudo do futebol na Europa.
Por outro lado, são ambos homens com apetência pelo mundo dos negócios, das negociações difíceis e da hábil e difícil arte da gestão de influências.
Ou seja, Gondomar pode continuar a ganhar com isso.
E aos que obstam ao desconhecimento que Arnault tem do terreno, existem sempre aqueles que recordam que em conjugação com...Valentim Loureiro esteve envolvido no difícil processo do Metro do Porto, cada um no seu lado da barricada, mas que conseguiram levar a bom termo com reconhecida satisfação de ambas as partes.
São, pois, muitos os argumentos a defender esta candidatura com todas as possibilidades de sair vencedora e manter no PSD um dos municípios mais importantes da área metropolitana do Porto.
Faltará apenas convencer Arnault a aceitar, garantir o apoio do major a esta solução, calar o marmelo da Marmeleira e explicar a Ferreira Leite que Gondomar é longe, o caminho mau e os jantares acabam tarde.
E, se assim for, estará encontrado e consagrado o verdadeiro Valentim do século XXI.
Grande PSD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário