26.8.08

Mais uma do famoso A.B.-VP


O A. B. teve conhecimento dós factos que ditaram a saída de A. B. de angariador de negócios da Goldman Sachs.

Quando a SONAE fez a OPA à PT, a Administração da PT decidiu contratar os serviços de uma empresa de consultadoria, que seriam pagos ao peso de petróleo. Negócio para vários milhões de euros.

A.B.-VP(supostamente, Vice-Presidente) tem o mérito de ter faro, qual perdigueiro, apressou-se a solicitar uma reunião ao Presidente do Conselho de Administração da PT para oferecer os préstimos da Goldman Sachs.

Foi recebido, mas a Administração da PT recusou-se a receber a proposta. Indignado, AB-VP, deu conta desse facto à sua futura ex entidade empregadora.

Assim, um Vice-Chairman (este sim, um verdadeiro Vice Presidente como os portugueses, normalmente, atribuem o nome ao cargo) da G.S. solicita uma reunião à PT para que lhe fosse explicado o porquê de nem sequer querem ouvir a proposta da sua consultora.

Ao que o Presidente da PT lhe respondeu:

"Mas então o seu funcionário pertence aos órgãos sociais da Sonae, entidade que nos faz uma OPA hostil, e vem cá oferecer-se para nos defender? Haja ética!"

O ArreBruto sabe que o despedimento foi feito, na hora, via telefone, sem apelo nem agravo.

Já agora, mais uma adivinha.

Quem é o V.P. que contra as indicações da sua Presidente fez um artigo a defender a privatização da gestão de um aeroporto, com o único objectivo de continuar a receber o envelope que a empresa distribui, anualmente, aos colaboradores com quem quer continuar a trabalhar?

Nenhum comentário: