30.9.08

O Melão de Almeirim


Que Almeirim é terra de bom melão não é novidade para quase ninguém.
Que por lá se passem boas histórias também não admirará.
Agora que as boas histórias acabem com um grande melão é que parece ser novidade.
Esta chegou através da rede nacional de amigos do A.B. sempre colaborantes para que o blog das bases conte as melhores histórias das élites.
Então foi assim:
Na tentativa de conquistar a Cãmara Municipal a secção do PSD fez o trabalho de casa atempadamente e escolheu o seu candidato para 2009.
Na tentativa legitima de atrair algum mediatismo para o seu combate politico convidou um ilustre VP da CPN para presidir á sessão na esperança (algo frustrada...felizmente diz o A.B. atendendo ao que se passou)de ter a atenção da comunicação social nacional.
Antes da sessão teve a CPS o cuidade de esclarecer o ilustre convidado do processo de escolha do candidato,da necessidade de lhe dar algum élan e das especificidades do municipio nomeadamente a predominância da agricultura e da escassez de serviços.
Pareciam estar reunidas as condições para o sucesso.
Eis senão quando o referido VP resolve actuar por conta própria.
No discurso longo e monótono não se referiu uma unica vez ao candidato,ás suas qualidades,á importância de lhe darem o voto.
Numa afectuosidade muito tipica da actual direcção tratou os presentes por caros...eleitores e nunca por caros companheiros ou caros amigos como é tradição no partido desde sempre.
Não contente com isso ainda referiu no discurso que Almeirim é uma terra muito desenvolvida em termos de serviços mas carente em termos de agricultura...
Pensarão os caros leitores,como pensaram os horrorizados dirigentes locais,que para disparate já bastava ?
Pois,pois,sua excelência ainda se deu ao luxo de ...adormecer enquanto o candidato usava da palavra !!!
Com apoios destes é caso para dizer que as secções estão melhor sózinhas do que mal acompanhadas.
E eis como uma história passada na terra dos melões acabou com um grande...melão para quem (CPS)não tinha culpa nenhuma.
Quanto ao Melão...queremos dizer ao VP regressou tranquilamente a Lisboa e á sua paixao por palavras cruzadas e sudoku !
FIM

2 comentários:

Anônimo disse...

Só para informar que a foto tem razão de ser. Pois antes, no jantar, o VP-AB, pediu melão para a sobremesa e, quando lhe colocaram à frente uma grossa fatia, ele diz: "Não, não. Eu queria daqueles melõezinhos que estão ali na vitrine."

Anônimo disse...

Melão foi o do restaurante que tinha quase metade das mesas vazias...