
Após uma pequena incursão para apoiar o PSD Açores, a líder, telefona ao Marmelo:
MFL: Estouô? Olá, Zé Marmelo? Está Bôm?
ZM: Diga, camarada, perdão companheira. Pensei que depois do meu artigo no Público, do passado fim-de-semana, a dar razão àquele cujo nome não devemos pronunciar, nunca mais íamos falar.
MFL: Não diga isso. Eu sei que me aconselhou a falar com o Aníbal, para nos tentarmos agarrar à boa imagem dele, mas aquilo não correu lá muito bem, pois não?
ZM: Claro que não! A ideia era transmitir que o Aníbal nos recebe para nós lhe darmos a conhecer a nossa posição e ele, depois, formar a dele. Não ao contrário. Assim, faz-me lembrar o Eanes e o PRD.
MFL: Pois tem toda a razão, mas o problema foi o Marques Guedes que... olhe está a ligar-me, que tal falarmos em conferência?
ZM: Pode ser.
MFL: Marques, estamos em conferência com o Zé Marmelo, a falar sobre a visita ao Aníbal.
MG: Ah! Muito bem. Ainda pensei fazer um pequeno anúncio, no relax, mas depois distraí-me a falar com o Mota Pinto sobre imigrantes e homossexuais... por falar nisso, cá está ele a ligar-me. Ainda dá para o colocar em conferência?
ZM: Sim dá, vamos lá ouvir o que ele tem para dizer.
MP: Estou? Marques?
MG: Ó Mota, estamos em conferência com a líder e o Zé Marmelo.
MP: Porreiro, leram o meu artigo no Expresso? Excelente, não?
ZM: Vai-me desculpar, mas você não apresentou nenhum argumento válido. Faz-me lembrar aqueles artigos do Borges, que mais parecem escritos por miúdos do 9º ano.
MP: Eu por acaso o que queria escrever era sobre os transsexuais, pré - operação. Parece que aquilo é qualquer coisa. Quem me impediu de o fazer foi o JAL, mas prometeu-me uma página para daqui a uns meses.
ZM: Carago! Pá! Vocês não ganham juízo! Mas será que tenho que ser eu a fazer e a dizer-vos tudo? Eu não vos disse o que fazer sobre o Kosovo? NÃO?
MG: Mas...mas... eu pensei que deviamos seguir o PS, se eles sobem nas sondagens, se os copiarmos...
MFL: É capaz de ser melhor ligarmos ao Aníbal para esclarecer algumas coisas... Só me faltava este... está a ligar-me o Borges... Sim (colocou-o em conferência sem o avisar), diga Borges.
AB: Ó querida, estou a pensar publicar um artigo sobre a importância de pagar melhor aos gestores bancários... sabe... com esta crise toda, temos que ter os melhores. Se quiser, eu estou disponível para administrar um banco qualquer...
ZM: Ó pá, ganha juízo!
AB: Como?... estou a falar com?...
ZM: MIGO! A PARTIR DE AGORA QUANDO VOCÊS QUISEREM FALAR... CALEM-SE!!! Eu é que digo o quê e quando é que vocês falam. PERCEBIDO??!?!
Todos em uníssono: Sim, mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário