
Arre Bruto embora resida no eixo Lisboa-Cascais (bem sei Marmelo o quanto gostavas de saber onde...) gosta de fazer frequentes incursões a norte mais que não seja para ver como andam as modas...
Sabendo que os ASD iam "congressar" pasra os lados de Viana e que as suas queridas (suas...dele AB)élites iam estar por lá tratou de maquinar a mellhor forma de estar presente.
Com um problema: o blog das bases não é,nunca foi nem tenciona ser,autarca e por isso não estava a ver bem como se poderia infiltrar no congresso.
Pensou em primeiro lugar em pedir um convite ao secretário geral.
Mas rápidamente desistiu.
Marques Guedes é bom tipo,não chateia ninguém,e se Marmelo descobria o pobre SG ainda era exonerado antes da lider.
A seguir lembrou-se da distrital de Viana do Castelo.Mas AB é do sul,conhece pouca gente no norte e na distrital não conhece mesmo ninguém .Também não dava.
Eureka.
AB podia ir como jornalista.Mas isso trazia novo problema.Porque jornal ou rádio ? Porque televisão também era demais...
Pensou,voltou a pensar,e concluiu que não conhecia ninguém na imprensa que lhe arranjasse a credencialzinha.
Oh diabo,pensou o pobre blog.Não vou poder mesmo ir a tão importante evento.
Eureka de novo.
Se não há jornal que me dê uma credencial então invento un jornal para o efeito lembrou-se o blog espertalhão.
Nada que amigos do AB não tivessem feito no passado...
Meu dito meu feito.
AB transformado em repórter do "Marmeleira News" lá foi até Viana.
Á entrada do congresso muitos jornalistas,bastantes congressistas,mas felizmente ninguém que AB conhecesse ou o conhecesse a ele.
Em boa verdade os jornalistas estavam mais interessados em saber se Pedro Santana Lopes ia estar presente do que nos trabalhos própriamente ditos.
AB lá se sentou discretamente a um cantinho para observar o que se ia passando.
Muitos discursos quase todos de gente que AB não conhecia mas que falavam muito bem.
AB que não é nada "marialva" ficou até muito bem impressionado com a preocupação por todos demonstrada á volta do incremento da participação das mulheres na política e da sua inclusão nas listas das próximas autárquicas.
Por acaso,mas deve ter sido mesmo acaso,entre a dúzia de oradores que AB ouviu nenhum era mulher...Já dizia Frei Tomás...isso mesmo !
AB já bocejava,no que estava longe de ser o único,quando chegou a vez de discursar o VP Rui Rio entretanto chegado.
Com grande surpresa de AB (vá lá não tão grande assim...) fez um discurso de lider.Tocando todas as áreas da governação e criando algum entusiasmo na plateia.
AB que não apoia a liderança mas tem simpatia pela senhora temeu logo o pior.
Até porque entretanto já tinha sabido através de uma coscuvilhicezinha de um "colega" jornalista (que achara Marmeleira News um nome girissimo para um jornal...coitado)que MFL tinha pedido a PSL para não ir ao congresso por razões que se adivinham.
E chegou a hora da lider.
Depois de várias entradas em falso lá acertaram com o hino e MFLentrou no meio de aplausos de circunstância dos presentes.
E discursou.
AB que tem a pele sensivel ficou todo arrepiado com o discurso.
Desgraças,cataclismos,cenários negros,futuros miseráveis.
Se alguém ia á procura de esperança,de alternativa,de outros caminhos deve ter ficado tão aterrorizado como o AB.
Que chegou a um ponto de terror tal (é que AB além da pele também tem um estômago sensivel)que não teve outro remédio que não fosse levantar-se e, pé ante pé para não acordar os congressistas que dormiam plácidamente em vários pontos da sala,abandonar o congresso dos ASD.
Safa,safa,pensou o pobre blog quando se apanhou na A1 de regresso ao eixo Lisboa-Cascais.
Nunca mais me apanham noutra.
3 comentários:
Com que então no eixo Lisboa-Cascais? Aprendeste bem as lições do «Instituto»... mas eu até sei onde moras! No entanto não preciso de lá ir para dar um beijinho, mando já daqui.
Essa do disfarce de jornalista, paga direitos de autor...E se não inventei o Marmeleira News, já fiz o «Xpto News» para animar um Carnaval. Aliás é isso o que parece este PSD das 'elites'.
Oh Inês, estás assistida de razão!
Aliás, foram poucas as vezes em que estivemos em desacordo.
Estou um bocadinho chateado contigo apenas porque enviaste aquela influenciazita para que a MFL rebentasse com os ouvidos da malta do PPD/PSD ao anunciar-se contra o aumento do salário mínimo.
Perdoo-te porque sei que a tua mensagem chegou destorçida, afinal entregue que foi, ao ZM no sentido de que a MFL se deveria ter manifestado contra o aumento do rendimento mínimo.
Um dia, vais ver, haveremos de saber como estas coisas banais da vida acontecem.
Jocas Valentes,
Zé Brutoeja
Atão! Ficaram em Viana?
Postar um comentário