2.9.09

Telefonemas

A líder sentada á secretária tricotava pacientemente uns carapins para o neto.
Eis senão quando a secretária,muito a medo,lhe dá conta de ter três chamadas em linha para atender.
A líder enfadada pousou as agulhas e perguntou:
MFL- Então diga lá quem quer falar comigo ? que maçada...
Secretária: A sua filha, o dr Costa Neves e o dr Deus Pinheiro
MFL- Passe já a minha filha. eles que esperem...pode ser que desistam
MFL- Olá filha. Que contas ?
Filha- É para saber como estás,se corre tudo bem...
MFL- Vai-se andando. Muito para fazer. O que vale é que já não vou ficar aqui muito tempo
Filha- Mamã não digas isso,que horror,tu vais ganhar as eleições.
MFL- Sim,sim eu queria dizer que hoje já me vou embora daqui a bocado.
Filha- Ah...assim esta bem. Então até logo e não te chateies que não adianta nada.
MFL- Passe o dr Costa Neves
CN- Boa tarde magnifica líder
MFL- Homem deixe-se lá disso que horror...
CN- Bem sabe como lhe estou grato pela confiança...
MFL - (entre dentes) Pelo emprego...
CN- Como ?
MFL- Nada,nada . Então como corre a campanha em Castelo Branco ?
CN- Muito bem. Tive alguma dificuldade em descobrir como se chega cá mas com o GPS lá encontrei o caminho.
MFL- Deixe lá. Está a acontecer com muitos colegas seus..
CN- Acredito. Mas estou a gostar muito do distrito. É bonito. Depois das eleições vou ter saudades disto.
MFL- Saudades ? Não me diga que não tenciona voltar aí ?
CN- (longo silêncio) Volto ,volto.
MFL - E a distrital recebeu-o bem ?
CN- (outro longo silêncio) Sim... Embora ás vezes parece que não percebem o que eu digo
MFL- Deve ser do dialecto açoriano...Por aí não estão habituados...
CN -(silêncio ainda mais longo) Bem telefonei para lhe dizer que dei uma entrevista a arrasar a hipótese de bloco central.´´E péssimo para o país. Comigo não contam para isso.
MFL-(entre dentes) Nem para isso nem para nada.
CN- Pois... Acho que não percebi
MFL- Nem interessa. Pronto acho que fez bem em dar a entrevista. É a minha posição também. Até porque sou solidária com os cabeças de lista que impus...quero dizer escolhi.
E desligou.
MFL- Passe o dr Deus Pinheiro
DP- Olá minha amiga...
MFL- Cruzes que ruído no telemóvel.
DP- É do vento
MFL- Do vento ? Anda em campanha de rua ? Em Braga ?
DP- Não,não. Estou a jogar uma partidinha de golfe aqui em Esposende
MFL- A jogar golfe ? Acha bem?
DP- Por acaso até acho bem mal. Mandar-me para um distrito que só tem um campo de golfe...
MFL- Homessa ! E você está aí para jogar golfe ou fazer campanha ?
DP- Ó Manuela,francamente,num campo de golfe faz-se muita campanha. Pouca gente,rigorosamente seleccionada,ambiente selecto... Não é esse o modelo de campanha que você quer ? Longe do povo,longe da vitela assada,longe das sardinhadas...
MFL- Não tinha visto as coisas dessa forma. Tem você toda a razão. E então porque me ligou ?
DP- Dei uma entrevista a defender o Bloco central. É bom para o país.
MFL- Pronto acho que fez bem em dar a entrevista. É a minha posição também até porque sou solidária com os cabeças de lista que...escolhi.
Gostei de o ouvir. Bom golfe...quero dizer boa campanha.
E a líder exausta de tanto telefonema foi para casa tratar dos netos.

Nenhum comentário: