20.8.08

O diferendo Borges / Branco


Tornou-se do conhecimento do A.B. um mau-estar contínuo entre Aguiar-Branco e António Borges.

Aguiar-Branco acusa António Borges de ocupar, à Segunda-feira, meia página do Público, para se auto-promover, escrevendo meia dúzia de banalidades, que poderiam ser escritas por qualquer miúdo a frequentar o nono ano, em economia. Justifica que o PSD não deveria esbanjar dinheiro, quando tem sérias dificuldades financeiras.

António Borges perante este desabafo apenas esboçou um ligeiro esgar nos lábios, a roçar uma espécie de sorriso, o que irritou ainda mais Aguiar-Branco, que disparou com a seguinte frase, passamos a citar (com um ligeira alteração de duas palavras, em itálico): "Está-se a rir? A única coisa que você sabe fazer é montar as éguas certas!", numa clara alusão às situações que permitiram a António Borges ascender a Dean do Insead e a salesman da Goldman Sachs.

Ao que Borges, ainda com cara mais de gozo, lhe respondeu:" Ao menos, eu, não peço licença para montar, ah..ah...ah"

Esta situação criou mau-estar em toda a direcção do PSD ao ponto de Manuela Ferreira Leite chamar Aguiar-Branco. Nesse tête à tête, disse a Aguiar-Branco que ele poderia ser a voz do PSD, no mês de Agosto.

Histérico com a oportunidade, Aguiar-Branco comentou com os amigos que iria destroçar o Governo sobre a criminalidade.

Arre-Bruto apenas pergunta a Aguiar-Branco se ele estava no país ou no Parlamento, quando Luís Filipe Menezes comparou o que se vivia com os ajustes de contas entre gangues a uma "Chicago dos anos 30?". O único problema é que Luís Filipe Menezes já tinha alertado para a situação há 8 meses atrás...

Um comentário:

Augusto Rosas disse...

Como diz o outro, mais ou menos, ...,NAO M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO .