29.12.08

O incompreendido


A tarde corria serena.
A lider, no seu gabinete, lia atentamente "The Economist" enquanto refastelado numa poltrona o vice presidente António Borges(AB) jogava uma animada partida de Batalha Naval consigo próprio !
Na sala ao lado o secretário geral Marques Guedes (MG) via atentamente mais um episódio dos Simpson aguardando a hora de,qual funcionário público, picar o ponto e ir para casa.
O que invariavelmete fazia entre as cinco e as cinco e meia da tarde.
Eis senão quando, e depois de um contacto telefónico da recepção se vê obrigado a ir perturbar a lider
MG- Senhora Presidente ?
MFL- Entre,entre.
AB- D8...água
MG- Água ? está com sede ?
MFL- Deixe-o lá que está entretido.Você vem com ar de caso
MG - Mais uma chaticezita...
AB- E 1 ...água
MFL- Então diga lá quantos deputados faltaram desta vez ?
MG- Não é isso.Tem lá embaixo uma visita...
MFL- Deus me valha.Quem é ?
AB - C 6...água
MG - O Morais Sarmento.
AB - O Rocky ?
MFL- Vá,jogue lá a sua batalha naval e deixe-me tratar desta maçada.Faça-o esperar meia horita e depois que suba.
A lider acabou de ler o jornal,telefonou aos netos,releu mais umas páginas da biografia de Cavaco e então mandou a visita entrar.
MFL- Entre Nuno.Estou muito ocupada mas tenho 5 minutos para si.
NMS- Boa tagde Doutoga Manuela...
AB- G4...Olha um submarino...
NMS- Ó amigo...que convegsa é essa ?Não lhe admito insultos.
MFL-Não ligue que ele está obcecado pela batalha naval. Então que o traz por cá hoje ? É que ao conselho nacional não veio você..
NMS- (embaraçado) Pois...o conselho...não pude vig...
MFL- Demos por ela.
NMS- Não pog minha vontade.o tgeino de kick boxing é que tegminou mais tagde e atgasei-me um bocado
MFL- Kick quê ? Não sei o que isso é
AB- Murro e biqueiradas. I 9...água
NMS- Umns muggos dou-te eu se te voltas a meteg na convegsa...
MFL - Mas então diga lá ao que devo tamanha honra
NMS- Vim pegguntag se gostou do poggadão que dei na candidatuga do Santana ?
AB - H 10... água...estou mesmo azarado
MFL - Acha que gostei ? Vir diminuir a minha escolha dizendo que havia outras hipóteses.
NMS- Mas ,mas foi a senhoga que escolheu ?
AB - C 3... água
MFL- Quem havia de ser ?
NMS- Sei lá...eiiiii...então fiz asneiga.Sempge pensei que não quegia que ele ganhasse...eiii
MFL- É por estas e por outras que estou farta disto. Você, o Pacheco, a Paula só atrapalham...
NMS(enfurecido) - Não fale assim comigo.Senão paga o ano o conselho de jugisdição não lhe actualiza o ogdenado.Nem a si nem ao Magques Guedes...
MFL- Só me faltava mais esta.
E indignada a lider sai porta fora
NMS- Que lhe deu ?
AB- F 7...água
NMS- Já não se pode dizeg nada. Segá que aqui já suspendegam a democgacia ?
AB - 5 B...água...pogga
NMS- Mau...imitações ?
AB- Não acerto uma
NMS- Palavga de honga não pegcebo nada;pogque é que ela saiu assim ? Até parece que aqui há patetas...
AB - A 2 ....tiro num navio
Concluiu felicissimo o vice presidente.

Nenhum comentário: